quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Que valores são os meus?

Notícias de um jornal de grande circulação: "Patricinhas da zona sul, Ipanema colocam a palavra LUTO no facebook por causa da prisão do traficante galã." (Bem, gosto não se discute).
"Faz sucesso nos camelôs da rua Buenos Aires, miniaturas de armas de grosso calibre."
"Traficante que foi preso, aconselhou a seus clientes da zona sul que ficassem distante da Rocinha. Isso um dia antes de ser preso."
Ahhhhhhh eu tô maluca!
Não moro no RJ. Mas afinal o que esse povo quer? Quer continuar cheirando nas suas megas festinhas, mas não quer a violência? "O traficante é gente boa, afinal é ele que nos proporciona o barato da nossa vida vazia! Ele mata sem dó nem piedade, mas só quem não paga a ele ou não faz o que ele pede."
 É charmoso agora andar com um chaveiro imitando uma ar-15 pendurada na sua Louis Vuitton?
Não sei se rio ou se choro. Se é doença ou sem-vergonhice! Quando digo que quem alimenta o tráfico não é o pobre, geralmente sou criticada. Quem mora na favela tem mais o que fazer, tem que trabalhar muito duro, tem tanto problema que duvido que lhe sobre tempo para dar uns "tapinhas" ou umas "cafungadas". Quem consome é quem não precisa ficar com os pés no chão, precisa viajar para um outro mundo, pois este aqui, está sem graça demais. Não temos o que fazer, já consumimos todas as novidades, tudo geralmente vem fácil para nós.
Não sei mais o que pensar. Quando falamos que os valores mudaram, estamos certos. Certo é ser errado!
Mas tudo isto é discutível: o que é certo para mim, pode não ser para você. Só não percam seu tempo depois, fazendo passeatas nas orlas de Copa ou de Ipanema pedindo pela PAZ. Hipocrisia...

Um comentário:

  1. É Nana, como disse dias desses com o Fer aqui...têm muuuuuuuuuita gente que pica, fuma e cheira...pois o que vemos de apreensões de drogas, são toneladas. Isso sem falar na "renda" que gera pros traficantes.
    Ah, os valore há muito estão totalmente inversos, pois hj em dia vemos com a maior naturalidade as "moças" dizerem que são garotas de programa, as mulheres frutas, a vulgarização das mulheres no funk...chão, chão, chão, fala sério: a MULHER lutou prá se libertar prá isso?
    mas isso é assunto prá um aoutra crônica sua.
    Bjos.

    ResponderExcluir