domingo, 4 de dezembro de 2011

Summertime

          Sei que estou me adiantando, ainda é primavera, mas já pré-sentindo o que o verão trará.
          Pois é, contrariando a muitos, EU NÃO GOSTO DE VERÃO! Não gosto das falsas noites cálidas onde a brisa sopra suavemente. Isto é coisa de cinema e de filme americano! Aqui a coisa esquenta e muito. Não dá para dormir com calor, com suor, com janela aberta. Insetos românticos querem passar a noite junto à mim. De onde vem tanto inseto nesta época? Nada contra eles. O problema é que, ou eles me amam ou eles me odeiam, ainda não consegui descobrir! Voam em minha direção com todo prazer e velocidade. Eu incho! Com picadas e com retenção de líquidos. Meu suor cisma em não sair. Não gosto de chuvas de verão, pois elas não são como antes. Tinham hora pra começar e para acabar, era só esperar meia hora e sair para brincar novamente. Hoje é El Niño, La Niña, zona de convergência pra lá, pra cá!
          Não ligo para corpos dourados, nem para o sol de Ipanema (ele com certeza me detestaria, pois não conseguiria me bronzear), o meu balançado não é um poema, os 45 anos e os quilinhos, já o deixaram pesado, transformou-se em um poema épico! E se alguém me disser que eu sou a coisa mais linda que já viu passar eu responderia grosseiramente: - Não sou "coisa" e você é um mentiroso!
          O verão era mais brando na época de Vinícius e Tom. Era mais fácil ser romântico!
          Verão tem umidade, tem mosca, tem lesma, tem mais insônia e para um gran finale, dizem até que teremos a maior epidemia de dengue de todos os tempos. É muita coisa ruim ao mesmo tempo rsrs. Não tenho para aonde fugir! Torcer para passar logo. Se pudesse não sairia de casa. Passaria o dia quietinha, sem emitir energia ( para não aquecer ainda mais o planeta), comendo sorvete!
          SORVETE! É, o verão tem UMA coisa boa!
         
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário