segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Do Que Preciso

Um dia criei um personagem (apesar de verdadeiro), a quem disse: "- Não sou uma mulher óbvia!". Acho que ele está tentando entender até hoje o que eu quis dizer com isto. Não. Não sou louca por sapatos, nem coleciono bolsas. Detesto experimentar roupas ou perder muito tempo em vitrines. Se preciso de algo, é aquele algo que comprarei. Amo perfumes, tenho muitos, e uso todos eles. Se perfume é personalidade, xiiiiiiiiii, tenho muitas então!
Adoro tecnologia e quando pouco se falava em computadores, eu já fazia cursos na área. Mas isto não quer dizer que eu queira ter o iPad 6. Um telefone celular bombril que só falta atender em francês. Não precisa ter cam, bluetooth, teclado qwert.  Preciso de um celular sim, mas que só fale, ou de preferência que eu ouça mais as pessoas. Economizo até, pois passo muitas mensagens. Não preciso de um notebook last generation, ou um laptop new sensation. Sabem qual é a diferença? Nenhuma.
Eu preciso da simplicidade.
Se eu vivo sem computador? Claro que sim! Tem gente que duvida. Mas hoje, ele é necessário, e muito, para mim que faço faculdade semi-presencial. Mas não vivo sem me comunicar, e este tem sido o meu melhor meio. Adoro navegar, viajar, futucar na net, mas para descobrir gente, idéias e muitas coisas que só tem me acrescentado. Porcaria, você só vê se quiser. Conhece o ESC e o DEL?
Eu ainda tenho Orkut e não pretendo deletá-lo. Detesto tuitar!
Não quero um amontoado de tecnologias, nem um amontoado de coisa alguma. A cada dia me desfaço de algo e percebo que fico melhor assim. Armários fáceis de arrumar, objetos fáceis de encontrar.
Não quero jóias, nem grifes. Quero o básico para ser feliz, gente legal ao meu redor e tenho conseguido isto. Se bem que o básico de cada um é sempre diferente. Não sofro mais por não TER. Gostaria de PODER. Mas se ainda não posso, é porque não chegou a hora! E TER não é PODER, não me venham com essa história! Gostaria de viajar, de poder comprar todos os livros que quero, ir ao teatro, cinema. Isto me faz falta: queria ter um acesso irrestrito à cultura. Queria isto para todos. Viajei, não é?
Quero acumular riquezas sim, ser ricas de histórias, de amizades, de amores, sejam eles quais forem e de que tipo forem ( Geraldo Azevedo já dizia: qualquer maneira de amor vale amar, qualquer maneira de amor vale a pena). Isto sim preenche minh'alma. Quanto às coisas materiais, elas se vão, são ultrapassadas, caducam. Eu também passarei, minhs idéias mudarão, mas terei minhas histórias, minhas imagens. E estas não se perdem , só acrescentam mais páginas ao livro que estou escrevendo dia a dia. O livro da minha vida.



Esta é uma imagem qua vale a pena TER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário