quinta-feira, 21 de junho de 2012

O discurso dos Chefes de Estado na Rio +20 é sempre o mesmo: falam o que já sabemos, falam do que já fizeram em seus países - feitos esses que nunca vemos os resultados, e que algo precisa ser feito. Para que serve mesmo a Rio +20? Não é para isso? PARA QUE ALGO SEJA FEITO.
Falam da fome, da Educação (ou seria melhor: do pouco acesso à ela), falam da Saúde (ou da falta de uma assistência de qualidade). Os países pobres falam em hegemonia, que sabemos que nunca existirá. Os países ricos querem mais lucros. Falam da Paz, mas não fazem nada para que ela reine. É um blá-blá-blá interminável. Nada de ações efetivas. Cada país fica esperando que o outro faça. Se o outro país poluir menos, eu posso poluir mais! Dá-lhe crédito de carbono. Quem compra? Quem vende?
Por enquanto o passado impera, o presente é uma incógnita (porque ninguém sabe realmente a verdade ou as verdades sobre os assuntos em questão, nem para aonde ir). O futuro? Está distante ainda. Por enquanto deixo aqui o que estou vendo: AÇÃO ZERO! Que eu esteja errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário